IBATÉ | Vacinação dos profissionais da Educação com 45 e 46 anos contra a Covid-19 inicia nesta quarta

A Secretaria Municipal de Saúde informa que vai iniciar, nesta quarta-feira (09), a imunização contra a Covid-19 nos profissionais da Educação com 45 e 46 anos, que atuam nas escolas municipais, estaduais e/ou particulares de Ibaté.

Segundo a secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, esses profissionais passam por um rígido sistema de seleção até terem a validação do seu cadastro. “Além do RG e CPF, o profissional deverá apresentar o comprovante ‘VacinaJá Educação’, no momento da vacinação. Este documento tem um QRCode para verificação de autenticidade. Caso o usuário não apresente este comprovante, não será vacinado”, explica.

A aplicação das doses continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí, Jardim Cruzado e Popular, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h. “Pedimos aos que já tenham em mãos o comprovante do ‘VacinaJá Educação’ para que se dirijam até um dos três pontos de vacinação da nossa cidade”, orienta Elaine.

Obrigatoriamente, os profissionais precisam fazer o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br/educacao, com número do CPF, nome completo e e-mail. “É enviado um link no e-mail informado, o qual será necessário validá-lo para dar continuidade ao cadastro. Na sequência, o profissional confirma seus dados pessoais, escola em que trabalha, entre outras informações, e anexa os holerites dos dois últimos meses”, orienta a secretária municipal. 

Os dados informados irão para a Secretaria Escolar Digital [SED], onde o diretor e o secretário escolar deverão validar essas informações. “Assim que validar, o profissional vai receber o comprovante ‘VacinaJá Educação’ no seu e-mail”, afirma Elaine. 

Caso prefira, o profissional também poderá acessar novamente o site www.vacinaja.educacao.sp.gov.br, digitar seu CPF e as letras que aparecem abaixo, para baixar seu comprovante.