SÃO CARLOS | Santa Casa divulga balanço de financiamento coletivo feito em prol do hospital

Mais de 200 pessoas apoiaram a campanha. O recurso arrecadado foi usado na compra de anestésicos

 

O financiamento coletivo “Campanha de Arrecadação Emergencial Santa Casa de São Carlos”, feito por um grupo de amigos, arrecadou R$ 41.163,50. A campanha foi feita no mês de abril e 202 pessoas aderiram e fizeram doações para ajudar o hospital. Todo o recurso foi usado na compra de 960 frascos de Propofol, anestésico usado nos cuidados aos pacientes da UTI COVID.

“A ideia de criar a campanha nasceu de um grupo de ex-alunos da Engenharia de Materiais da UFSCar. E depois, outros amigos aderiram. Ficamos muito felizes de poder ajudar a Santa Casa, já que temos um carinho muito grande por São Carlos, e sabemos do papel do hospital no enfrentamento da pandemia”, explica o engenheiro de materiais, Fernando Amancio Cruz. Além de Fernando Cruz, participaram também da ação os engenheiros de materiais Luis Fernando Dagnone Cassinelli, Ricardo Levy Dosualdo e Patrick Sarnighausen.

“Graças ao apoio que temos recebido da comunidade, como esse do grupo de engenheiros, é que conseguimos fazer com que os leitos de UTI COVID Adulto, que estavam inoperantes por falta de medicamentos e pelo déficit de profissionais, voltassem a funcionar. Só para se ter ideia do aumento dos custos do hospital, medicamentos do kit intubação subiram 700% do começo do ano até agora. Por isso, agradecemos imensamente o esforço dos engenheiros para criar essa vaquinha e também a todas as pessoas que colaboraram com essa campanha e têm nos ajudado a manter o nosso hospital”, agradece o Provedor da Santa Casa, Antonio Valério Morillas Júnior.

SERVIÇO:

Para contribuir com a Santa Casa, é só entrar em contato com a Central de Captação de Recursos da Instituição
Central de Captação de Recursos
(16) 3509-1270 / (16) 99230-9294 (WhatsApp).
Segunda a Sexta-feira, das 8 às 20h
Aos sábados, das 8h às 14h.