IBATÉ | Secretaria da Saúde realiza vacinação contra Covid-19 neste sábado (19)

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté realiza neste sábado, dia 19 de junho, a vacinação contra a Covid-19 apenas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Icaraí, localizada ao lado da Escola Municipal Antônio Deval, das 9h às 15h.

Elaine Breanza Sartorelli, secretária municipal da Saúde, explica que poderão ser vacinadas pessoas acima de 50 anos; profissionais da Educação que tenham entre 18 e 44 anos e ainda não tomaram a primeira dose; e pessoas com comorbidades e deficiências permanentes, com idade entre 18 e 59 anos, que também não se vacinaram, bem como, as pessoas que estão com a segunda dose em atraso.

Ela pede que as pessoas compareçam munidas de documento pessoal com foto e CPF, bem como, comprovante de residência atualizado. “Importante apresentar todos esses documentos para ser imunizado”, lembrou.

Paula Salezzi Fiorani, coordenadora da Vigilância Epidemiológica da cidade, volta a ressaltar que o pré-cadastramento das pessoas aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br ajuda a minimizar o tempo de espera em filas, evitando aglomerações desnecessárias. “É importante que, aquelas pessoas que tenham condições, realizem o seu pré-cadastro online, pois agiliza e facilita o atendimento e a aplicação da vacina.”, afirma.

A coordenadora explica que, neste momento, as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.

Ela lembra que a partir de segunda-feira, 21 de junho, as equipes da Guarda Municipal e da Secretaria Municipal da Saúde irão realizar barreiras sanitárias em pontos de acesso ao município. “Vamos intensificar nossas ações no sentido de combater o aumento de casos de coronavírus na nossa cidade, o que, infelizmente, tem ocorrido”, relatou. “Importante que a população continue seguindo e respeitando as medidas de distanciamento social, o uso de máscaras faciais e todas as orientações da Organização Mundial da Saúde”, finalizou.