128 ANOS | Escola Municipal Julio Benedicto Mendes conta a história de Ibaté

O mês de junho foi muito especial na Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”. No mês em que a Encanto do Planalto comemora 128 anos, a unidade escolar trabalhou com os alunos sobre a história do município no Projeto Leitura, finalizando com duas lindas apresentações, sendo uma do 5ºB, da professora Leandra Guerra dos Santos, e a outra do 5ºD, da docente Sílvia Helena Pereira.

O diretor da escola, Alexandre Moraes Gaspar, ressaltou que mesmo com a pandemia, e através do ensino híbrido, os alunos estão participando ativamente. “Vivemos um momento que os professores estão trabalhando muito para orientar, facilitar, conduzir e motivar a construção da aprendizagem. O nosso muito obrigado a todos os professores pela dedicação, empenho e amor à profissão, aos alunos e familiares, que apesar de todas as dificuldades, estão participando da vida escolar dos nossos alunos. O nosso principal objetivo do Projeto Leitura é fazer com que ela seja um hábito, transformando-se em algo prazeroso”, afirmou.

A coordenadora Andréia Ondina Campos Cunha destaca que é importante os alunos saber sobre a história da cidade onde moram. “O Desfile Cívico é marca registrada de Ibaté, mas devido à pandemia, não foi possível realizá-lo, sendo assim, duas turmas fizeram dois lindos vídeos para homenagear nossa cidade”, comentou a profissional.

Gaspar conta que é necessário propiciar um ambiente acolhedor e agradável ao aluno para que este consiga chegar ao encontro da leitura por um caminho prazeroso. “Em meio a tantas distrações competindo com a leitura, não é mais possível um professor conseguir resultados com um simples convite. Exige-se muito mais que isso, principalmente, quando levamos em consideração que a criança busca realizar atividades atrativas e prazerosas”, afirmou. “Como de praxe, os professores estão desenvolvendo o Projeto Leitura e finalizando o semestre de forma brilhante, estimulando os alunos a refletirem sobre suas atitudes, transformando a realidade e colaborando com a formação integral do ser humano, tendo como fundamento os valores éticos”, completou. 

A comunidade pode acompanhar as apresentações no Facebook da Unidade Escolar, no endereço www.facebook.com/E.M.JulioBenedictoMendes.

[su_image_carousel source=”media: 74176,74175,74174″ crop=”none” align=”center” image_size=”full”]