SÃO CARLOS | Novos professores da rede municipal escolhem locais de atuação

A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas recebeu nesta segunda-feira (12/7), trinta e oito novos docentes para as atribuições de local de atuação. São dezessete profissionais P1, que atuam na educação infantil de zero a cinco anos e outros 27 P2, que atuam nos anos iniciais do ensino fundamental regular.

A escolha das chamadas atribuições, que são as escolas onde os profissionais vão atuar, é feita pela ordem de classificação no concurso em que participaram. “A convocação e as atribuições dos docentes são importantes porque repõem vagas que ficaram abertas por profissionais que deixaram a rede nos últimos meses”, explica a secretária de Gestão de Pessoas, Helena Antunes.

Os convocados realizaram o concurso do processo do Edital 004/2019 da Educação que esteve suspenso, mas teve a ação judicial transitada em julgado, sem recurso. Em virtude da pandemia e em respeito aos protocolos sanitários, os docentes foram divididos em dois grupos, recebidos no auditório do Paço Municipal pelas secretárias de Gestão de Pessoas, Helena Antunes, e de Educação Wanda Hoffmann.

Os 38 profissionais já iniciam a atuação nas escolas a partir do próximo dia 19 de julho. “É muito importante termos a contratação de professores efetivos, isso significa o fortalecimento da rede municipal de educação. Nós estamos realizando o planejamento para o retorno às atividades e todos serão fundamentais neste processo”, concluiu a secretária de Educação.