GERAL | Investigador da Polícia Civil vence a Covid-19 após 15 dias internado

O investigador da Polícia Civil Lúcio José Valenti, 39, venceu a Covid-19 após ficar 15 dias internado. Neste tempo ele permaneceu 11 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo seis deles intubado. Na manhã de hoje colegas de trabalho fizeram uma homenagem da porta da Santa Casa de São Carlos.

Lúcio começou a apresentar os sintomas no dia 23 de junho. No dia 29 teve falta de ar e procurou o pronto socorro da Unimed, onde exames foram realizados e como não havia alterações, retornou para casa, entretanto, no dia seguinte acordou com febre e após o almoço buscou novamente ajuda médica. Desta vez foi internado e no dia seguinte precisou ser levado para a UTI. Durante a noite apresentou piora e precisou ser intubado na madrugada seguinte, permanecendo com ventilação mecânica até o dia 7 de julho. Neste período teve complicações como embolia  pulmonar e arritmia cardíaca, porém com muitas orações e empenho da equipe médica venceu a batalha contra o novo coronavírus e na manhã desta quarta-feira (14) recebeu a tão esperada alta médica e voltou para casa junto da esposa e das duas filhas.

A esposa do investigador, a advogada Danieli Fernanda Favoretto Valenti fez questão de agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para a recuperação do marido. “Primeiramente agradeço a Deus, pela vida do Lucio. Não vou aqui relatar todas as pessoas que nos ajudaram e oraram pra não cometer injustiças, foram muitas orações e pensamentos positivos, que mantiveram o Lucio vivo e a gente aqui de casa em pé. Agradeço imensamente.

Aos médicos e equipe da UTI Unimed e Santa Casa/ UNIMED, nossa gratidão, por todo cuidado e profissionalismo durante todo tratamento.

Em especial, aos médicos amigos, que nos acompanharam nessa jornada Dr. Luiz Tadeu, Dr. Marcio Augusto Ribeiro Ferreira e Dra. Rosaria Mazzini, muito obrigada pela dedicação e amizade nesse momento tão dificil!”

[São Carlos Agora]