IBATÉ | Prefeitura abre inscrições para programa “Meu Emprego – Trabalho em Equipe”

A Prefeitura de Ibaté, através da Equipe da Assistência Social Municipal, em parceria com Secretaria Municipal de Trabalho Emprego e Renda da Prefeitura de São Carlos e com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, abre as inscrições para o programa “Meu Emprego – Trabalho em Equipe”, que tem como objetivo orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Para que o programa fosse executado regionalmente, foi firmada uma parceria em reunião no dia 01 de julho, entre a equipe estadual do Programa juntamente com a Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda de São Carlos, com a participação de várias Prefeituras da Região, permitindo que qualquer trabalhador da nossa região possa participar da qualificação, que será realizada em modo EAD e coordenada por São Carlos.

O Programa Trabalho em Equipe utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress (CSTEC), na qual os participantes formam um “time” para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação.

Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecer a si mesmos, suas habilidades e competências, e a estabelecer metas de trabalho e de vida para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 29 de julho, às 12h, e as aulas estão previstas para início 02 de agosto, das 15h às 17h.

Como funciona

O Programa é gratuito, onde o conteúdo é desenvolvido durante 12 encontros (duas vezes por semana), de duas horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas, na qual recebem o material gratuitamente e após a conclusão recebem certificado.

Quem pode participar

O público-alvo do programa são os trabalhadores que estão inseridos no Sistema Público de Emprego e Renda, desempregados há mais de 3 meses, incluindo os trabalhadores que são beneficiários do seguro-desemprego, ou jovens que estão procurando o primeiro emprego, desde que sejam maiores de 16 anos.

Como se inscrever

On-line pelo link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/meu_emprego, onde deverá ser preenchido todos os campos e no final do cadastro, deve ser inserido o RG ou CNH digitalizado.

Pessoalmente: Avenida São João 231, Centro, no Complexo Social.

Maiores informações pelo e-mail: social@ibate.sp.gov.br ou pelos Telefones: (16) 3334-3043 ou (16) 3343-5985.