ESPORTE | Tênis de Mesa ganha quatro medalhas na Copa Brasil do RJ

Equipe da Fundesport trouxe para Araraquara uma medalha de ouro e três de bronze, conquistadas no palco das Olimpíadas 2016

 

A equipe de tênis de mesa da Fundesport trouxe quatro medalhas para Araraquara, conquistadas no último fim de semana, no Rio de Janeiro, durante as disputas da Copa Brasil de Tênis de Mesa. A competição com atletas de todo o País foi realizada na Arena Carioca 3, palco das Olimpíadas de 2016.

Na categoria Absoluto D Feminino, Daniela Bassi sagrou-se campeã, conquistando, portanto, a medalha de ouro, enquanto Leiriadine Castro ficou com o 3º lugar e com a medalha de bronze.

Na Categoria V4 Feminina, Leiriadine manteve o bom desempenho e também conseguiu a 3ª colocação e o consequente segundo bronze no torneio.

No masculino, o atleta Douglas Rodrigues, que também é o técnico da equipe, conquistou mais um bronze para a Fundesport, ao ficar na 3a posição, na categoria Absoluto D.

Outros dois atletas da Fundesport, estreantes em torneios nacionais, obtiveram o 5º lugar: Juliana Barroco, na categoria Absoluto D, e Pedro Brandão, de apenas 14 anos de idade, na categoria Absoluto F.

Para Douglas Rodrigues, foi muito gratificante voltar para casa com as quatro medalhas obtidas em um evento nacional. “A Juliana e o Pedro ficaram a uma vitória do pódio em seu primeiro torneio nacional e isso mostra que o nosso trabalho vem crescendo a cada dia”, afirma.

Ainda de acordo com Douglas, a equipe da Fundesport está jogando em alto nível e por isso tem conseguido grandes resultados nas competições.

O próximo desafio de Araraquara será no dia 15 de agosto, na 3ª etapa do Campeonato Paulista de Tênis de Mesa, que será disputado na cidade de Cruzeiro, no Vale do Paraíba.