IBATÉ | Cidade realiza 4ª Conferência Municipal de Saúde de 2021 de forma virtual

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté realiza no dia 13 de agosto, às 13h30, através de Plenária Virtual (internet), a 4ª Conferência Municipal de Saúde de 2021, com o tema central “O protagonismo do SUS no enfrentamento da pandemia e seus impactos”.

A Conferência tem por finalidades o fortalecimento do diálogo entre a população e a administração municipal com a estratégia de contribuir com uma política pública de saúde cada vez mais efetiva, com foco nos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); pautar o debate e a necessidade da garantia de financiamento adequado e suficiente para o SUS, conforme responsabilidade das três esferas administrativas da Gestão; e avaliar a situação da assistência à saúde com o impacto da pandemia a nível municipal.

“Os vários segmentos sociais, estarão representados para avaliar a situação de saúde e propor as diretrizes para a formulação da política de saúde”, explica Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde.

A Conferência será aberta para a população ibateense e todos os segmentos da área da saúde: usuários, trabalhadores e gestores/prestadores, bem como, os demais movimentos e instituições da sociedade, desde que atendam o que dispõe o Regimento da Conferência da Saúde.

Os interessados em participar, maiores de 18 anos, devem enviar e-mail para o endereço cms@ibate.sp.gov.br para receberem o link de acesso à sessão Plenária Virtual. “O poder público tem adotado medidas para prevenção e contenção do Covid-19, respeitando as medidas sanitárias de orientações preconizadas e recomendações do Conselho de Saúde e Estadual SP de Saúde, portanto a 4ª Conferência Municipal de Saúde será remota, garantindo a segurança de todos”, destacou a secretária.

Terão direito a voto todos os munícipes com acesso à internet, através do link que será disponibilizado a partir de solicitação, via e-mail.

Elaine ressalta que as propostas apresentadas através dos formulários que serão encaminhadas à Plenária Final, serão disponibilizadas para consultas públicas, remotamente, nos dias 11 e 12 de agosto de 2021, no site da Prefeitura.