IBATÉ | Escola Municipal Julio B. Mendes inicia 2º semestre presenteando professores, funcionários e alunos

O início do 2º semestre começou na última segunda-feira (02), em grande estilo na Escola Municipal “Julio Benedicto Mendes”. Preocupada sempre em ter sua equipe motivada, a direção e coordenação recepcionaram funcionários e professores com um delicioso café da manhã e da tarde, além de presenteá-los com uma linda flor.

O diretor Alexandre Moraes Gaspar contou que um ambiente de trabalho leve faz toda a diferença. “A intenção da gestão é que a escola seja um ambiente acolhedor para funcionários, professores, alunos e famílias. Acreditamos que dessa forma os funcionários e docentes trabalham mais motivados e o resultado interfere diretamente na aprendizagem dos alunos”, salientou Gaspar.

A Unidade de Ensino entregou também uma squeeze para cada aluno. “Temos uma parceria com a Sicredi Bandeirantes e eles sempre estão presenteando nossos alunos. Para os discentes que estão participando das aulas presencialmente já fizemos a entrega, e para os alunos que estão participando através da plataforma de ensino, os pais serão informados para buscar a squeeze, que também é mais uma forma de prevenção da Covid-19, já que dessa forma cada aluno tem sua garrafinha” destacou Gaspar.

A coordenadora Andréia Ondina Campos Cunha contou que durante o mês de agosto os alunos farão duas apresentações sobre o Folclore. “Seguindo nosso planejamento, as turmas do 4º A e 4º C farão duas apresentações sobre o Folclore. Além disso, todas as turmas irão aprender sobre esse tema tão importante e relevante para nossa cultura”, comentou a coordenadora.

Para finalizar o diretor relatou que é necessário que a escola não seja encarada apenas como um espaço estático e frio. Ela deve ser reinventada a cada dia e ressignificada de acordo com as necessidades, limitações e potencialidades dos alunos.  “O ambiente escolar precisa ser dinâmico e constantemente atualizado, um espaço de troca, interação e construção de conhecimento, de modo que os estudantes tenham prazer em estar nela. Nossos professores são competentes e estão sempre proporcionando um aprendizado de forma lúdica, estimulando a reflexão sobre seus atos e atitudes, formando assim cidadãos conscientes. Além do comprometimento e dedicação dos docentes em oferecer um ensino de qualidade, não podemos esquecer de todos os funcionários da Unidade de Ensino, que também contribuem na formação dos alunos fora da sala de aula. Para finalizar gostaria de agradecer mais uma vez o apoio da Sicred Bandeirantes”, concluiu Gaspar.