ARARAQUARA | Guerreiras estreiam contra o Corinthians no Paulistão 2021

Jogo será nesta terça-feira, 10 de agosto, às 19h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara; 12 times disputam a competição

 

Após a paralisação de quase dois meses no Campeonato Brasileiro por conta das Olimpíadas de Tóquio, as Guerreiras Grenás retomam as disputas oficiais nesta terça-feira (10), com o início do Campeonato Paulista Feminino.

A Locomotiva vai enfrentar o Corinthians, às 19h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela primeira rodada. O jogo ainda terá portões fechados ao público em virtude da pandemia.

Pelo Brasileirão 2021, a Ferroviária, que vai encarar o Santos em dois jogos no mata-mata das oitavas de final, aguarda o anúncio oficial da CBF pelas datas e horários.

Vale destacar que as Guerreiras Grenás, atuais bicampeãs da Copa Libertadores Feminina da América, cujo título foi conquistado em março último, na Colômbia, são as atuais vice-campeãs do Paulistão, superadas apenas pelo Corinthians na final do ano passado.

Ainda na edição de 2020, em 11 jogos disputados no Paulista, a equipe araraquarense somou sete vitórias, um empate e três derrotas, marcou 38 gols e sofreu 13.

Nesta temporada, 12 equipes participam da competição, se enfrentando em turno único. Somente as quatro primeiras colocadas avançam para a fase mata-mata, na disputa das semifinais.

Além de Ferroviária e Corinthians, também disputarão o Paulistão 2021, Palmeiras, São Paulo, Santos, Portuguesa, São José, Pinda, Taubaté, Nacional, Red Bull Bragantino e Realidade Jovem.

Com jogos até 10 de novembro nesta 1ª fase, a Locomotiva vai enfrentar o São José, no próximo dia 18 de agosto, fora de casa, pela 2ª rodada.