SÃO CARLOS | Airton Garcia recebe equipe da Rumo que estabelece cronograma para iniciar obra da Praça Itália

O prefeito Airton Garcia esteve na manhã desta segunda-feira (09/08) na Praça Itália, local onde a Concessionária RUMO vai iniciar uma grande obra com a duplicação da passagem inferior da Praça, que passará ter 4 pistas.

A RUMO também vai fazer a duplicação do viaduto da Estação Ferroviária e da passagem sobre a linha na Vila Morumbi, na região da CDHU, com a construção de passarela para pedestres com três rotatórias. Um investimento que deve ultrapassar R$ 50 milhões.

Todos os projetos estavam no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), porém serão executados pela concessionária RUMO, já que a empresa renovou o contrato de concessão da malha paulista e as obras fazem parte da outorga onerosa. O projeto foi readequado com utilização de novas técnicas e foi aprovado.

É uma obra importante para melhorar o trânsito nessa região da cidade, além de esperada há muito tempo e que vai contribuir com o desenvolvimento da cidade. Isso gera desenvolvimento, empregos e faz o dinheiro circular no município, tudo que precisamos nesse momento de pandemia”, disse o prefeito Airton Garcia.

De acordo com Rodrigo Verardino de Stéfani, relações institucionais da RUMO, a obra da Praça Itália deve começar antes de outubro, seguindo para a Vila Morumbi e depois para a Estação Ferroviária. “A obra na Praça Itália deve durar de 8 a 12 meses, porém não vamos interditar o trânsito para a execução dos serviços, na sequência vamos fazer o viaduto sobre a linha férrea e a passarela de pedestres na Vila Morumbi, na região da CDHU e finalizando o cronograma de obras, a nossa equipe vai trabalhar complementando o viaduto já existente para fechar a passagem de nível na região da Estação Ferroviária”, explicou de Stéfani.

Acompanharam a visita juntamente com o prefeito Airton Garcia os secretários municipais de Serviços Públicos, Mariel Olmo, de Obras Públicas, João Muller, de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Caio Graco, de Agricultura e Abastecimento, Paraná Filho, o presidente do SAAE, Benedito Marchezin, além do vice-prefeito, Edson Ferraz e do chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho).