ARARAQUARA | Indicações pedem atenção para o Água Branca

Vereador Guilherme Bianco (PCdoB) esteve no bairro acompanhado pelo secretário de Obras


Após realizar visitas ao Jardim Residencial Água Branca, acompanhado pelo secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) apresentou três indicações ao Executivo, solicitando melhorias no bairro.

O parlamentar pede, por meio da Indicação nº 2.833/2021, roçada de terrenos da Prefeitura localizados na parte posterior do Condomínio Villagio do Sol, situado na Avenida Alberto Santos Dumont, nº 1121. A via pública em questão não possui nome e se inicia na Avenida Alberto Santos Dumont, terminando na Rua Luís Mota.

“A área se encontra totalmente degradada, sendo que os moradores do condomínio acabam por muitas vezes dispendendo valores para realizar a roçada do local, de modo a diminuir o lixo ali acumulado. Devido à degradação, o local se torna ponto de encontro para uso de entorpecentes em meio ao alto mato que ali se forma por falta de roçada dos terrenos. O espaço também é ponto de descarte de entulho de forma irregular, proliferação de insetos e animais peçonhentos, bem como outras mazelas”, alerta o parlamentar.

Ainda no mesmo endereço, Bianco solicita, na Indicação nº 2.836/2021, a instalação de calçadas. “A implementação do calçamento no decorrer da via pública ajudaria a manter em ordem a via pública. A calçada, além de manter uma melhor aparência para rua, servirá como impeditivo para que a via retorne às condições nas quais se encontra”, entende.

No local, o vereador sugere também, na Indicação nº 2.831/2021, a limpeza da via pública.