SÃO CARLOS | Lucão alerta população que ainda não se imunizou com a segunda dose

O vereador Lucão Fernandes (MDB) que também preside a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Carlos, alertou mais uma vez, durante a sessão desta terça-feira (24) para a necessidade de a população buscar se imunizar com a segunda dose da vacina contra o Coronavírus.

“Estamos com 3800 pessoas que não foram tomar a segunda dose da vacina e nesta semana estão agendadas mais 5 mil pessoas para se imunizar. Diante desse cenário de novas variantes do vírus chegando no estado de São Paulo, como o caso da variante Delta que já está em Ribeirão Preto, é importante que as pessoas tomem a segunda dose da vacina, pois a imunidade completa, se dá no 15º dia após a segunda dose, por isso faço esse apelo para que as pessoas compareçam nos postos de vacinação para completarem a sua imunização”, alertou Lucão.

Postos de vacinação para a segunda dose

Nas unidades de saúde da família (USF’s) do Santa Angelina/Arnon, Zavaglia, Cruzeiro do Sul, Jockey/Guanabara, CDHU, Maria Stella Fagá com atendimento das 9h às 15h e no posto volante do Cidade Aracy (Igreja Guadalupe), com atendimento das 9h às 13h, somente será aplicada a segunda dose do imunizante com a distribuição de 200 senhas por dia. Os postos volantes com sistema drive-thru da FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi também estarão realizando exclusivamente a imunização de segunda dose com distribuição de 400 senhas por drive das 9 às 13hs.

As pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA até 30/08 já podem antecipar a imunização. Quem for receber a segunda dose basta levar documentos pessoais e a carteirinha de vacinação.