COVID | São Carlos vacina jovens com 15 anos nesta terça-feira

O número de senhas para primeira dose aumentou, porém os locais e horários permanecem os mesmos

 

Nesta terça-feira (31/08), os departamentos de Vigilância em Saúde e de Gestão e Cuidado Ambulatorial da Prefeitura de São Carlos, vão aplicar a vacina contra a COVID-19 em jovens com 15 anos sem comorbidades. Também continuarão sendo aplicadas a segunda dose dos imunizantes Astrazeneca e Coronavac.

Confira os locais, horários e números de senhas que serão distribuídas:

9h às 15h – Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do Maria Stella Fagá, Redenção e Azulville, com distribuição de 150 senhas para a primeira dose e 150 senhas para a segunda dose. Nas Unidades de Saúde da Família (USF) do Arnon de Melo/Angelina Cruzeiro do Sul, Zavaglia, CDHU, Jockey/Guanabara serão distribuídas 150 senhas para primeira dose e 100 senhas para segunda dose.

13h às 17h – Nas UBS’s do Cidade Aracy, Santa Felícia e São José com distribuição de 150 senhas de primeira dose por unidade e 150 para segunda dose. As senhas nestas unidades somente começam a ser distribuídas após as 12h.

16h às 19h – Todas as terças e quintas-feiras permanece o horário estendido, das 16h às 19h, nas UBS’s do Cidade Aracy, Santa Felícia e Redenção. O horário especial é reservado para o atendimento de trabalhadores. Nesses locais é exigido a apresentação de crachá da empresa ou carteira de trabalho. Para esse horário serão distribuídas 75 senhas para primeira dose e 75 para a segunda.

DRIVE-THRU – 9h às 13h – Postos volantes com sistema drive-thru da FESC, na Vila Nery e no Shopping Iguatemi permanecem aplicando a primeira dose somente para pessoas com 18 anos ou mais e segunda dose das vacinas Astrazeneca e Coronavac com distribuição de 400 senhas por drive, sendo 100 para primeira dose e 300 para segunda dose.
O atendimento no posto volante da Igreja Guadalupe no bairro Cidade Aracy, também das 9h às 13h, ocorre somente para pessoas com 18 anos ou para as que já podem tomar a segunda dose. Para essa unidade estão disponíveis 150 senhas para a primeira dose e 100 senhas para a segunda dose.

Gestantes e puérperas com ou sem comorbidades podem receber a vacina nas unidades fixas ou nos postos volantes.

As pessoas que devem tomar a segunda dose da ASTRAZENECA até 04/09 já podem antecipar a imunização.

De acordo com Crislaine Mestre, diretora de Vigilância em Saúde, as senhas para a primeira dose aumentaram de 100 para 150. “Não aumentamos mais ainda porque o público não é tão grande nessa faixa etária, porém para segunda dose essa semana devem procurar as unidades e postos volantes mais de 18 mil pessoas. Estão agendadas 8.291 pessoas que precisam receber a segunda dose da Coronavac, 6.121 pessoas que precisam finalizar a imunização com a Astrazeneca, e no sábado, iniciamos a aplicação da segunda dose da Pfizer, são mais de 3.772 pessoas”, explica a diretora.

CADASTRO

Para fazer o cadastro basta acessar o www.vacinaja.sp.gov.br e preencher os dados. Todos também devem imprimir e preencher formulário de vacinação disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/VacinaJa. O comprovante de endereço é obrigatório. Os pais ou responsáveis devem levar assinado o termo de assentimento disponível no link http://coronavirus.saocarlos.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/03/TermoAssentimento-12a17anos.pdf.

Quem for receber a segunda dose basta levar documentos pessoais e a carteirinha de vacinação.