IBATÉ | Profissionais da Educação tomam 2ª dose da vacina nesta quinta-feira 

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou para quinta-feira, dia 02 de setembro, a segunda  dose da imunização contra a Covid-19, nos profissionais da Educação.  

Para receber a segunda dose, o profissional tem que obrigatoriamente ter recebido a primeira  dose no município, atuar nas escolas municipais, estaduais e/ou particulares de Ibaté. 

A secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza, ressalta que, além do RG e CPF, o  profissional tem que apresentar a carteira da vacinação. “A aplicação da segunda dose da vacina  será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Jardim Cruzado e Popular das 9h às 15h  e na UBS Jardim Icaraí das 9h às 13h e das 16h às 20h”, explicou. 

A secretária explica que a primeira dose da vacina para os adolescentes com 14 anos completos  sem comorbidades continua. “Também é indispensável a apresentação do CPF, de um  documento com foto, comprovante de endereço, além de ir acompanhado pelo pai/mãe, e ou  responsável com o termo de assentimento assinado, já as gestantes devem apresentar carta  médica e carteira de acompanhamento do pré-natal ou certidão de nascimento do filho  (puérperas).”, orientou. 

Desde o início da campanha, a Secretaria Municipal da Saúde já aplicou um total de 35.695 doses, sendo 24.817 da primeira, 9.858 da segunda e 1.020 de dose única, totalizando quase  73% da população imunizada. Os dados são do próprio Governo Estadual e estão publicados no  site Vacinômetro. 

A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de  Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de  máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando  aglomerações.