ESPORTE | Araraquara sedia a 4ª etapa do Super Kart e Moto Interior

Com a previsão de 60 participantes de várias cidades do estado, o Kartódromo Adalberto Cattani, no Parque Pinheirinho, na zona leste de Araraquara, abrigará a 4ª etapa do Super Kart e Moto Interior 2021, neste final de semana.

Os treinos serão realizados no sábado (11). As provas no domingo (12), no período da manhã, a partir das 8h30, será a largada do kart. No início da tarde, às 13h, começará a prova de motovelocidade.

O piloto araraquarense Joaquim Caratti lidera a categoria 125 master com 87 pontos, seguido de Renato Dore (57) e Rodrigo Chuck (9). Na categoria 125 novatos, a liderança é do piloto João Lucas Samur com 88 pontos. O segundo, Rafael soma 63. E o terceiro, João Hernandes, 51.

Além das categorias 125, máster e novatos, a programação do kart tem as provas das categorias: shifter, RD 135cc A, RD 135cc B. E nas provas de motovelocidade: 4T original e 4T força livre.

O presidente da Liga Araraquarense de Piloto e um dos organizadores do evento, Nilton Gonçalves, o Boca, afirma que a etapa de Araraquara motivará a competição e a luta pelo pódio em todas as categorias.

“O nosso kartódromo teve a sinalização renovada e a ansiedade dos pilotos em competir no Pinheirinho é enorme, principalmente, pela presença de amigos e parentes”, destaca Boca.

O acesso ao público será restrito e de acordo com os protocolos necessários de prevenção ao Coronavírus, com aferição da temperatura e obrigatoriedade do uso de máscaras.