SÃO CARLOS | Construtora entrega chaves de Escola à Prefeitura Municipal

O Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) faz parte da lista de equipamentos públicos doados pela construtora em contrapartida

 

O prefeito Airton Garcia e a secretária de Educação, Wanda Hoffmann, receberam na manhã desta terça-feira (14/09), no Paço Municipal, da Pacaembu Construtora, oficialmente as chaves do prédio do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), que, junto com a Unidade Básica de Saúde (UBS) e o EcoPonto, integra a lista de equipamentos públicos doados pela construtora ao município em contrapartida.

No primeiro semestre, a Pacaembu entregou as chaves das 500 moradias do Vida Nova São Carlos, primeiro bairro planejado construído pela construtora na cidade.

As chaves do CEMEI foram entregues em um ato simbólico ao prefeito Airton Garcia e a secretária municipal de Educação, Wanda Hoffmann pelo diretor de Relacionamento Institucional da Pacaembu Construtora, Fred Escobar.

Resultado de um investimento de mais de R$ 2 milhões, a escola tem 482,40 m2 de área construída, com possibilidade de ampliação futura, e está localizada no Jardim Zavaglia. São quatro salas de aula, dois sanitários coletivos, dois sanitários para professores, sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais, um refeitório, um lactário, área para recreação coberta, diretoria, sala dos professores, cozinha, despensa, lavanderia, depósito para material de limpeza e sanitários para funcionários.

“Trabalhamos intensamente para que a obra fosse finalizada rapidamente oferecendo um espaço de qualidade e totalmente preparado para a educação das crianças. É mais um investimento da Pacaembu na qualidade de vida dos moradores de São Carlos”, afirma Fred Escobar.

De acordo com Wanda Hoffmann a escola terá capacidade inicial para atender 146 alunos. “Vamos nos preparar para o ano letivo de 2022 com as fases 1 a 5, o que corresponde a creche e a educação infantil, ou seja, de 4 meses até 4 anos e 11 meses. Como temos uma demanda grande nessa região da cidade já vamos ampliar a escola com a construção de mais duas salas de aula”, explicou a secretária.

O prefeito Airton Garcia agradeceu a Pacaembu Construtora e falou da importância dessa unidade para o bairro. “Construímos duas escolas no Eduardo Abdelnur, bairro vizinho, mas mesmo assim, o município precisava abrir mais vagas nessa região. “Trabalhamos para que cada vez mais crianças possam frequentar a escola no seu próprio bairro”, disse o prefeito.

Desde 2017 já foram construídas pela Prefeitura de São Carlos 5 novas escolas: CEMEI Professora Regina Melchíades no Parque Novo Mundo; CEMEI Carminda Nogueira de Castro Ferreira no Residencial Eduardo Abdelnur; EMEB Ulysses Ferreira Picollo também no Eduardo Abdelnur; CEMEI Professor Nilson Aparecido Gonçalves no Embaré e EMEB Alcir Afonso Leopoldino no Araucária, criando mais de 2 mil novas vagas. Também está em construção uma escola no distrito de Água Vermelha e já foi assinado convênio com o Governo do Estado para a construção do CEMEI Flávio Aparecido Ciaco no bairro Planalto Verde.

Também participaram da entrega oficial das chaves do CEMEI do Zavaglia os secretários João Muller, de Obras Públicas, Caio Graco, de Habitação e Desenvolvimento Urbano, o chefe de gabinete da Prefeitura, José Pires (Carneirinho), o assessor de gabinete, Antônio Carlos Catharino e os vereadores Robertinho Mori e Dê Alvim.

[su_image_carousel source=”media: 76752,76751,76750″ crop=”none” spacing=”no” align=”center” arrows=”no” dots=”no” image_size=”medium” random=”yes”]