SÃO CARLOS | Transporte e Trânsito inicia reforma de 145 abrigos de ônibus

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito iniciou a reestruturação e limpeza dos abrigos de ônibus instalados em diversas regiões da cidade.

No total serão recuperados 145 abrigos em 90 dias. Para executar o serviço foi realizado um pregão presencial e o investimento total será de R$ 96.907,00.

Os pontos serão reestruturados, recuperados, receberão limpeza, nova pintura e, se necessário, serão substituídos os bancos.

Em 2020 a Secretaria de Transporte e Trânsito fez a instalação de novas coberturas e instalações nos abrigos da avenida São Carlos e na rua Dona Alexandrina já que o modelo anterior instalado em 2016, de ferro e policarbonato, apresentou um desconforto térmico muito grande.

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apontou que a temperatura dentro dos pontos de ônibus da avenida São Carlos e da rua Alexandrina era até 10 graus maior do que fora deles. Com as altas temperaturas, os usuários do transporte solicitaram as mudanças. Portanto foi necessário investimento de R$ 815.000,00 com recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE), que destina recursos para infraestrutura de transportes e da própria Prefeitura.