SÃO CARLOS | Homologado resultado de concorrência pública para pavimentação do Parque São José

Após todos os prazos de recursos, previstos em concorrências públicas, a Prefeitura de São Carlos publicou no Diário Oficial do Município, edição do último sábado (18/09), a homologação da Concorrência Pública nº 01/2021 – Processo nº 5325/2021 – para a contratação de empresa de engenharia para a execução de pavimentação e drenagem do Parque São José.

Com a homologação o município confirma que a DATEC Construção e Infraestrutura LTDA foi a vencedora do certame licitatório, estando autorizada a realizar despesas no valor de R$ 6.434.635,12, proposta de menor valor apresentado, para a realização das obras.

De acordo com o projeto será realizada a pavimentação asfáltica em 40.393,20 m² de área total; com 8.185,29 m² de guia e sarjeta; 9.117,38 m² de canteiro central (grama); 17.199,77 m² de passeio público, 48 bocas de lobo simples; 22 unidades de bocas de lobo duplas; 43 poços de visita; com tubos de concreto DN de 600mm, 800mm, 1000mm e 1200mm.

De acordo com o secretário de Obras Públicas, João Muller, além da pavimentação é preciso destacar o serviço de drenagem. “Vamos fazer galerias de águas pluviais e finalizar um grande emissário que vai levar toda a água dessa bacia hidrográfica para o piscinão da CDHU. Parte do emissário já foi feito e passa por dentro da área do Cedrinho. Agora com as obras de infraestrutura vamos finalizar esse emissário. É uma obra muito esperada e de quase R$ 7 milhões”, comemora Muller.

“O Parque São José é um local importante para a cidade, reúne diversas empresas e oferece vagas de trabalho há muitos são-carlenses. A pavimentação e infraestrutura desse parque industrial é uma reivindicação antiga, porém no nosso primeiro mandato pegamos uma cidade endividada e que não tinha como receber recursos porque estava com o nome sujo e com isso não tinha as certidões negativas necessárias. Depois de pagar todas as contas atrasadas e limpar o nome da cidade, foi necessário investir primeiro na saúde e na estrutura viária com o recapeamento de mais de 280 quilômetros, porém nunca deixamos de pedir recursos para o Parque São José. Agora com ajuda do Estado, do deputado federal Júnior Bozella, finalmente conseguimos os recursos para deixar o distrito industrial do jeito que todos merecem”, comemora o prefeito Airton Garcia”.

A ordem de serviço para o início das obras no Parque São Joé deve ser assinada ainda essa semana.