FUTEBOL | Guerreiras dão novo passo rumo à 2ª fase do Paulistão

Vitória contra o Palmeiras, em Araraquara, aumenta as chances da equipe se classificar ficando entre os quatro melhores

 

As Guerreiras Grenás deram mais um passo rumo à classificação para a 2ª fase do Paulistão Feminino, após ganhar do Palmeiras por 2 a 0, nesta quarta-feira (6), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Os gols foram marcados no 2º tempo pela atacante Ludmila.

Com o resultado, a Ferroviária entrou de vez no G4 (grupo dos quatro times melhores colocados na tabela), com 21 pontos ganhos, restando apenas duas rodadas para o fim da 1ª fase.

Neste domingo (9), às 17h, a Locomotiva joga de novo na Arena, às 17h, contra o Realidade Jovem, e na quarta-feira (13), às 15h, em Cotia, com o São Paulo. Ambos os jogos terão transmissões ao vivo dos canais digitais Paulistão Play e Eleven.

A artilheira do jogo, Ludmila, destacou, em entrevista, a importância dos seus gols que garantiram mais três pontos para a equipe. “Foi uma vitória espetacular nessa briga pela classificação e eu fico feliz pelos gols com vitória”, enfatizou.

Também a técnica afeana, Roberta Batista, ressaltou a importância do resultado positivo num jogo de seis pontos contra as vice-campeãs brasileiras. “Sofremos em alguns momentos, mas no 2º tempo conseguimos construir a vitória”, afirmou Roberta.

Após substituir Lindsay Camila, Roberta já contabiliza três vitórias em quatro jogos – perdeu o primeiro para o Santos, em Santos, e depois ganhou do Nacional e do Palmeiras, ambos em casa, e do Red Bull Bragantino, em Janiru.

Nunca é demais lembrar: no Paulistão Feminino, os 12 times se enfrentam em turno único nesta 1ª fase e apenas os quatro primeiros colocados passam para a fase mata-mata, que terá jogos de ida e volta.

(Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)