SÃO CARLOS | Acompanhe o que Abre e Fecha no feriado de 12 de outubro

A Prefeitura de São Carlos informa que em função do feriado nacional, nesta terça-feira, dia 12 de outubro, em que se comemora o dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e também o Dia das Crianças, e do ponto facultativo decretado na segunda-feira, dia 11 de outubro, o funcionamento de alguns serviços públicos será alterado, porém os serviços essenciais como segurança do patrimônio público e velório funcionarão normalmente.

As UPAS (Unidades de Pronto Atendimento) da Vila Prado, Cidade Aracy e do Santa Felícia atenderão normalmente com plantão 24 horas. Em casos emergenciais, a população deve acionar diretamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo número 192.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Unidades da Saúde da Família (USF’s) retornam o atendimento padrão na atenção básica na quarta-feira (13/10).

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos informa que sua administração e suas Unidades de Atendimento ao Usuário não funcionarão nesta segunda e terça (11 e 12/10). Nesse feriado os usuários poderão utilizar o serviço de atendimento por meio do 08000-111-064.

Na Casa do Trabalhador e no PROCON, também não haverá expediente nos dias 11 e 12 de outubro.

A Guarda Municipal, Defesa Civil e o Conselho Tutelar poderão ser acionados por meio do telefone 153.

O Mercado Municipal estará funcionando na segunda-feira (11/10) e na terça-feira (12/10), das 9h às16h, assim como todo o comércio da cidade.

O Parque Ecológico está aberto ao público, somente com agendamento, de terça a sábado, das 8h às 16h e aos sábados das 8h às 16h30. Ás segundas-feiras, domingos, feriados e pontos facultativos permanece fechado.

Os parques públicos como o kartódromo, FESC (Campo do Rui) e Centro Esportivo do Santa Felícia, estarão abertos para a prática esportiva, porém seguindo todos os protocolos sanitários. O uso de máscaras faciais é obrigatório e os usuários devem levar seu próprio kit de higiene pessoal (com álcool gel e toalha) e água.