SÃO CARLOS | ACISC e Previmune realizam ação de vacinação contra a gripe

Serão disponibilizadas 700 doses de vacina contra a gripe para os associados da entidade

 

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) em parceria com a Previmune Clínica de Vacinas, informa que serão disponibilizas 700 doses de vacina contra a gripe para os associados da entidade.

A iniciativa visa vacinar o maior número de pessoas que trabalham no comércio e indústria, como forma de cuidar da saúde dos trabalhadores. “A Previmune é uma parceria da associação e está sempre engajada em realizar ações voltadas para o bem-estar das pessoas, portanto abraçamos essa ação que acontece de forma gratuita para os nossos associados e seus dependentes”, disse o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, o Zelão.

De acordo com a Previmune, a Influenza, ou gripe, é a causa da alta taxa de morbidade e mortalidade em nosso país e no mundo. O quadro clínico da influenza manifesta-se como febre alta, calafrios, dor de garganta, tosse, mialgias e cansaço. “As complicações mais temidas são pneumonia viral ou bacteriana, síndrome da angústia respiratória (SARS) e, nos casos mais graves, óbito. As vacinas contra gripe quadrivalente protegem contra quatro tipos de influenza, ou seja, as doses contêm os tipos H1N1, H3N2 e B (Yamagata e Victoria)”.

Os associados que estiverem interessados em se vacinar e indicar seus dependentes, devem pegar um voucher na ACISC e levar até a Previmune no dia da vacinação. A ação será realizada de segunda a sexta-feira das 8h às 19h. Para mais informações a clínica disponibiliza os números de telefone: (16) 3412-3739 e WhatsApp 16 99108-1790. Para não gerar aglomerações a vacinação será agendada.