IBATÉ | Semana das crianças na E.M. Ruth Zavaglia Gomes foi marcada por muitas brincadeiras 

A educação é um conjunto de práticas que ensina não apenas conteúdos  formais, mas também prepara os alunos para a vida, para que sejam  cidadãos, éticos, felizes e empáticos, que pensam coletivamente. Ana Lucia Peruchi, diretora da E.M. Ruth Zavaglia Gomes comenta que  palco de brincadeiras, risadas, choros e desafios, a escola é um espaço de  convívio essencial para a experimentação. Isto é, ao se relacionar  diariamente com os colegas, as crianças aprendem a dividir, a trabalhar em  equipe, a respeitar o momento certo de falar, a ajudar, se colocar no lugar  do outro e a cuidar dos objetos e materiais compartilhados por todos. “Já  que é por meio da vivência cotidiana que elas aprendem a estar no mundo e  dão os primeiros passos para a construção de uma identidade própria. E é  principalmente no ambiente escolar que as crianças descobrem que o  diferente existe, e que isso pode ser fascinante e positivo” relatou. Como todos sabem, outubro é o mês destinado aos pequenos e nada melhor  do que celebrar a delícia que é ser criança com muita diversão. Atividades como circuito, pintura facial, baladinha, bolhas gigantes,  piquenique no jardim, massinha caseira, apresentação de um teatrinho  musical, realizado pelas professoras da Unidade Escolar e brincadeiras que promovam a integração aliada à aprendizagem e a diversão são uma ótima  pedida. Essas atividades também foram compartilhadas pelo Facebook e  Messenger da escola com os alunos que estão no ensino remoto, essa é uma  forma de se tornar ainda mais interessante, de como essa data é especial  para os pequenos e, quem sabe até, para os papais, mamães e familiares de  plantão. 

Já que a gastronomia está em alta, transformamos a escola em um espaço  gourmet. 

Confira o cardápio delicioso que elaboramos durante a semana para os  nossos pequenos: bolo de chocolate, cachorro-quente, suco, algodão-doce,  pipoca, bombom, sorvete, além do cardápio elaborado pela nutricionista da  Rede Municipal que contou com uma alimentação diferenciada e saudável. Aqui a imaginação é ilimitada. Também foram distribuídos guloseimas aos  alunos desta Unidade Escolar, e a entrega de uma lembrancinha com o tema  do Sítio do Seu Lobato e também podemos destacar que a escola foi toda  decorada com o tema para receber os alunos do ensino presencial.

Sem dúvida está semana foi recheada de atividades especiais que vão ficar  na memória!  

E aproveite a oportunidade para relembrar o gostinho de ser criança  dividindo momentos prazerosos com os pequenos de uma maneira criativa. A educação é acima de tudo um instrumento de transformação! 

Feliz dia das crianças!