IBATÉ | “Dondoka’s Território da Beleza” promove corte gratuito para doação de cabelos no dia 28 de outubro

Além do corte de cabelo, quem fizer a sua doação também ganhará uma escova totalmente de graça

 

Em comemoração ao Outubro Rosa, mês de conscientização para o controle do câncer de mama, o salão “Dondoka’s Território da Beleza”, em Ibaté, realiza uma campanha de doação de cabelos que serão destinados à Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer.

A ação acontece durante todo o dia 28 de outubro e os cabelos serão utilizados na confecção de perucas às pessoas em tratamento contra o câncer.

Os interessados serão atendidos pela equipe do “Dondoka’s Território da Beleza” que fará o corte de cabelo de graça, tanto em homens quanto em mulheres. Além do corte de cabelo, quem fizer a sua doação também ganhará uma escova totalmente de graça.

Para que sua doação seja aproveitada ao máximo, existem algumas regras para realizar o corte. Fale com seu cabeleireiro. Você pode mudar a vida de alguém com um gesto de amor e solidariedade ao próximo.

A cabeleireira e terapeuta capilar, Gleice Keli, conta que serão recebidas doações com no mínimo é 15 centímetros. “Seguiremos a orientação da Rede Feminina, que é de 15 centímetros, e esperamos poder contar com a participação e doação de todos, pois a causa é muito nobre”, contou ela.

Ela enfatiza que todos os tipos de cabelo podem ser doados: lisos, ondulados, cacheados e crespos. Os fios também podem ter química, como progressiva ou coloração.

“Importante lembrar que o cabelo deve estar seco. Aqui a gente prende por um elástico, formando uma trança ou rabo de cavalo, que serão colocados dentro de um saco plástico e encaminhados para a doação”, finalizou Gleice Keli.

O salão “Dondoka’s Território da Beleza” está localizado na rua Santa Iria, 1.248, Santa Terezinha, em Ibaté. Mais informações podem ser obtidas pelo Fone/WhatsApp (16) 99722.1164.

Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer

A Rede Feminina São-carlense de Combate ao Câncer é uma entidade beneficente sem fins lucrativos que atende pacientes carentes portadores de câncer, da cidade e região. Fundada em 1953, são mais de 60 anos de dedicação a esse trabalho. Todos os recursos que a entidade recebe são destinados ao atendimento às pessoas carentes que necessitam de encaminhamentos para hospitais, medicamentos, cestas básicas e até mesmo atendimentos psicológicos.