SÃO CARLOS | EJA tem inscrições abertas na rede municipal de Educação para 5 unidades e 3 polos

A Secretaria Municipal de Educação (SME) está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) para pessoas acima de 15 anos que ainda não completaram o Ensino Fundamental, da alfabetização ao 9º Ano. Têm direito à matrícula qualquer pessoa, nessa faixa etária, que esteja interessada em retomar seus estudos em 2022.

O município de São Carlos possui cinco unidades e três polos de atendimento dos estudantes da EJA, em três períodos: manhã, tarde e noite. As vagas estão disponíveis por região e por ano escolar.

As Unidades Escolares que atendem à EJA são: EMEB “Carmine Botta” (Ensino Fundamental do 1º ao 9º Ano para o período noturno) para a região da Vila Prado; EMEB “Professora Dalila Galli” (Ensino Fundamental do 1º ao 9º Ano para o período noturno) para a região do Jardim Jockey Clube; EMEB “Arthur Natalino Deriggi” (Ensino Fundamental do 1º ao 9º Ano para o período noturno) para a região do bairro Antenor Garcia; EMEB “Affonso Fioca Vitali” (Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano para o período noturno) para a região da Cidade Aracy e EMEJA “Austero Mangerona” (Ensino Fundamental do 1º ao 5º Ano para os períodos diurno e noturno) para os interessados em estudar no centro da cidade.

A EMEJA “Austero Mangerona” oferece ainda três polos para o Ensino Fundamental, do 1º ao 5º Ano: Centro da Juventude “Elaine Viviani” (Jardim Monte Carlo), CEMEI “Professor Vicente de Paulo Rocha Keppe” (Loteamento Habitacional São Carlos) e Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Vila Boa Vista).

Para quem estiver interessado em retornar aos “bancos escolares” e iniciar seus estudos mesmo após adulto, as inscrições da Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem ser feitas nas próprias unidades escolares, presencialmente, ou por meio do formulário online no endereço eletrônico www.saocarlos.sp.gov.br/centraldevagas, basta preencher o questionário com os dados pessoais.