POLÍTICA | Amaral Carvalho recebe a visita do vice-governador de São Paulo

Garcia anunciou o aumento do repasse ao hospital pelo programa Mais Santas Casas

 

Neste sábado (23/out), o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), veio a Jaú para anunciar importante repasse ao Hospital Amaral Carvalho por meio do programa Mais Santas Casas. A iniciativa foi lançada em setembro pelo governador João Doria (PSDB) e oferece auxílio financeiro às Santas Casas e hospitais filantrópicos que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e que há décadas vem sofrendo com déficits orçamentários em razão do congelamento da tabela do SUS.

O novo projeto amplia os recursos já destinados anualmente por meio de convênios do Governo do Estado. O programa permitirá que as 333 entidades filantrópicas paulistas consigam um fôlego no orçamento. Os investimentos servirão para assistência à saúde e custeio de despesas hospitalares.

O vice-governador ressaltou a importância do programa para repasse às unidades filantrópicas, que representam quase 50% dos atendimentos SUS no Estado de São Paulo. “Atendíamos 120 hospitais, agora, passamos a atender 333 hospitais. Aqui na região da DRS de Bauru, eram 11 hospitais beneficiados, agora entram mais 21. Então passamos de 11 para 32 unidades”, conclui.

O diretor-superintendente do HAC, Antonio Navarro, destacou a reformulação do programa feito pelo Estado e como isso beneficiará as entidades e pacientes. “Essa preocupação de fazer uma redistribuição adequada e valorizar os hospitais filantrópicos foi muito bem administrada pelo Governo do Estado, resultando no programa Mais Santas Casas. A iniciativa traz esperança de que possamos fazer mais e melhor pela população como viemos fazendo nos últimos anos”, comenta Navarro.

O Hospital Amaral Carvalho é referência no tratamento oncológico e o maior centro transplantador de medula óssea do Brasil. São mais de 70 mil pacientes atendidos por ano de mais de 850 municípios brasileiros e mais de 1 milhão de procedimentos realizados.