FUTEBOL | Guerreiras tentam reverter vantagem do Corinthians

Jogo deste domingo (31), em Baureri, define vaga para final do Paulista; na sequência, vem Libertadores da América

 

Após 15 dias sem jogar, as Guerreiras Grenás treinaram forte no período para encarar novamente o Corinthians, neste domingo (31), às 11h, em Barueri, no duelo de volta da semifinal do Paulistão 2021. Este jogo terá transmissão ao vivo do SporTV e das plataformas digitais Paulistão Play e Eleven.

Como perdeu a primeira partida por 1 a 0, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, em 12 de outubro, a Ferroviária terá agora que vencer por dois gols de diferença, ou empatar e ganhar nos pênaltis, para ir à final contra São Paulo ou Santos, que fazem a outra semi.

Vale destacar que além do Paulistão, a Locomotiva treinou também para a Copa Libertadores da América 2021, que será disputada agora em novembro, em sua fase no Paraguai.

Para a goleira Luciana, homenageada pelos 200 jogos com a camisa grená (ao lado da atacante Ludmila, que tem 100 partidas), o time treinou bem nessas duas semanas, ao menos no tempo em que analisou os erros da última derrota no Paulista.

“Será preciso muito foco, força e concentração para reverter a vantagem delas”, disse Luciana, que ficou bastante emocionada com as homenagens pelos 200 jogos.

Também a técnica Roberta Batista, agora efetivada no cargo que ocupava de forma interina, prega maior equilíbrio e entrega para tentar a primeira e decisiva vitória sobre o Corinthians no Paulista.

“Vamos tentar reverter esta situação”, disse Roberta, que também afirmou estar feliz pela efetivação como técnica das Guerreiras, após iniciar a carreira no futsal.

Libertadores

Vale destacar que na Libertadores Feminina da América, a Ferroviária está no grupo A, ao lado de Sol e América (Paraguai), Independiente de Santa Fé (Colômbia) e Deportivo Cuenca (Equador).

Se chegar em mais uma final, a equipe viajará até Montevidéu, capital do Uruguai, para tentar o tricampeonato da competição sul-americana.

(Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA)