ARARAQUARA | Futsal feminino volta a vencer na Liga Nacional

Após superar Américo Brasiliense, equipe aguarda vencedor de Marília e Jaú para conhecer o próximo adversário

 

A equipe da Ferroviária/Fundesport voltou a vencer, agora pelas quartas de final da fase estadual da Liga Nacional de Futsal Feminino, uma das três competições simultâneas que disputa nesta temporada.

Na noite desta quarta-feira (10), no Ginásio Osvaldão, em Gavião Peixoto, superou Américo Brasiliense por 4 a 3 (com gols para Araraquara de Tetê, Géssica, Beatriz e Nayara) e passou para a fase semifinal.

A partir de agora, o time vai esperar o vencedor de Jaú e Marília para conhecer o próximo adversário na competição.

Segundo o técnico Rene Benacci, o jogo contra Américo foi muito disputado. “No primeiro tempo, o time esteve abaixo das expectativas e por isso saiu perdendo. Mas depois se recuperou e conseguiu virar o placar”.

O treinador ainda acrescentou que também no segundo tempo a defesa da Ferroviária/Fundesport se portou melhor, o que garantiu a passagem de fase.

Antes desse novo desafio (contra Jaú ou Marília), Araraquara voltará a jogar no próximo dia 22 de novembro pela nova Liga Nacional.

Vai encarar Bebedouro em busca da classificação para a outra fase, após ter jogado duas vezes nesta competição e somado uma vitória sobre São Carlos, e uma derrota para o Marília.

Já pela Liga Paulista, a terceira competição da temporada, Araraquara terminou a primeira fase em 1º lugar na tabela de classificação, após somar nove vitórias, um empate e apenas duas derrotas.

Por conta dessa campanha na Liga Paulista, passou direto para a fase semifinal, mas os próximos jogos ainda não têm datas definidas.

(Fotos: Arquivo)