IBATÉ | Secretaria da Saúde recebe doação de testes rápidos para Covid-19 

A Secretaria Municipal da Saúde de Ibaté recebeu nesta semana, a doação  de 250 unidades de testes rápidos para a detecção da Covid-19, pelo ex-deputado estadual Julio Cesar, que representou o deputado federal Luiz  Carlos Motta, ambos do PL paulista. 

Os testes foram entregues à secretária municipal da Saúde, Elaine Breanza  Sartorelli, e serão utilizados no Hospital Municipal da cidade.  “Agradecemos a doação e, embora a procura por testes e a incidência da  doença tenham caído bastante aqui em Ibaté, esses testes serão utilizados  nos pacientes que procurarem atendimento com sintomas gripais, no  hospital municipal”, relatou. “Essa doação também traz economia aos  cofres municipais, pois o município não precisará comprá-los”, completou. 

Para Julio Cesar, os testes acabam ajudando na atuação rápida e no  acompanhamento de pacientes. Ele comenta sobre sua atuação em prol da  saúde. “Mesmo sem mandato, desde o início de 2021, venho trabalhando  em prol da Saúde da nossa região. Como a cidade não tem representantes  em Brasília ou em São Paulo, temos que correr atrás, buscando atender às  necessidades da população. Ibaté pode sempre contar comigo”, destacou. 

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que os testes de Covid-19 são  realizados apenas com solicitação médica e ressalta que segue trabalhando seguindo todos os protocolos de atendimento e de segurança sanitária,  reforçando o pedido para que todos continuem utilizando máscara de  proteção facial, álcool em gel e respeitem o distanciamento social.