SAÚDE | Amaral Carvalho passa a ser referência para tratamento do câncer a policiais militares paulistas

O Hospital Amaral Carvalho assinou nesta semana uma declaração de parceria mútua com a Polícia Militar do Estado de São Paulo para se tornar referência no tratamento oncológico dos policiais militares paulistas da ativa e da reserva.

Os profissionais da corporação que necessitem de atendimento especializado serão encaminhados ao serviço por meio do Hospital da Polícia Militar (HPM), que ficará responsável pela regulação das vagas junto ao sistema CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde – do governo do Estado de São Paulo. “O Hospital da Polícia Militar não oferece um centro para o tratamento oncológico. Então, essa parceria beneficiará muito os nossos policiais”, comentou o deputado estadual Sargento Neri. A iniciativa foi proposta pelo parlamentar em uma visita ao hospital em agosto deste ano.

O acordo foi celebrado em reunião com diretores do HAC, o deputado estadual Sargento Neri e representantes da corporação, Coronel PM Med Ademir Euzébio Correa (diretor de Saúde PMESP), Tenente Coronel PM Med Antônio Augusto Nunes de Abreu (Chefe do Centro Médico da PMESP), Tenente Coronel PM Med Antônio André Bolini (Subchefe do Centro Médico da PMESP), Major PM Maurício Ferreira de Menezes (Chefe da Divisão de Logística do Centro Médico) e Capitã PM Cristina Lustosa Pinto (Chefe da Seção de Logística do Centro Médico). “É muito importante esse acordo de cooperação para destinação dos nossos pacientes policiais militares dentro de uma estrutura tão nobre, que trabalha com as melhores práticas hospitalares”, ressalta o Coronel PM Ademir Euzébio Correa.

A diretora de Desenvolvimento em Saúde do hospital, Cristina Martins Moro, agradeceu a visita e ressaltou a satisfação de prestar assistência aos profissionais da segurança pública. “A Instituição se propõe, cada vez mais, em tratar os pacientes com qualidade e tecnologia e nossos resultados estão entre os melhores dentro das normas de atendimento médico hospitalar. Para nós, do Amaral Carvalho, é um orgulho poder prestar esse atendimento de excelência aos militares”, concluiu.

Após a reunião, os diretores médicos foram convidados a conhecer a estrutura do hospital e as casas de apoio mantidas pela Fundação Amaral Carvalho.