SÃO CARLOS | Corpo de Bombeiros recebe nova viatura Auto Bomba de Salvamento

O prefeito Airton Garcia, acompanhado do secretário de Segurança Pública, Samir Gardini, participou na manhã desta sexta-feira (12/11), no Corpo de Bombeiros de São Carlos da solenidade de entrega de uma nova viatura Auto Bomba de Salvamento (ABS). O veículo foi repassado pelo Governo do Estado de São Paulo e faz parte da reposição gradual das viaturas da corporação.

Os veículos têm motorização de 280 cavalos, câmbio automatizado, cabine duplicada para melhor acomodação do efetivo e um reservatório com capacidade de 4.000 litros de água. Além disto, os caminhões contam com bomba de água de vazão 750 GPM, sistemas eletrônicos de espuma, guincho (mangotinho) e todo comando da unidade é automatizado. As unidades têm a certificação NBR 14.096.

O Governo adquiriu 32 veículos para renovar a frota do Corpo de Bombeiros em todo o estado. Outras 20 unidades deverão ser entregues até o fim do ano. Os novos veículos foram adquiridos com investimento de R$ 23 milhões.

Durante a solenidade realizada para a entrega das chaves do novo caminhão, o Major Rodrigo Moreira Leal, Comandante Interino do 9º GB (Grupamento de Bombeiros) e o Capitão Rangel Moreira Gregório, comandante do 4º GB, apresentaram o novo veículo ao prefeito Airton Garcia. “A nova viatura é equipada para utilização em ocorrências mais graves, em resgates, em incêndios e em ações envolvendo produtos perigosos”, explicou o Major do 9º GP, agradecendo o apoio da Prefeitura ao Corpo de Bombeiros.

O prefeito e o Major Rodrigo Moreira Leal, entregaram as chaves da nova viatura Auto Bomba de Salvamento ao 1º Tenente de Polícia Militar Ederson Martins Revelli, comandante do 1º Pelotão de Bombeiros de São Carlos.

“Agradeço o Governo do Estado pelo reconhecimento do trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros de São Carlos. Temos um convênio com a corporação e somos o responsável pela alimentação dos bombeiros e pela manutenção das viaturas, além da aquisição de equipamentos. Investir nos Bombeiros é investir no salvamento de vidas”, disse o prefeito Airton Garcia.

O Corpo de Bombeiros de São Carlos atende no total 10 municípios da região central, uma população estimada de 500 mil habitantes.

Também participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal, Roselei Françoso, o ex-deputado federal Lobbe Neto, os vereadores Lucão Fernandes, Tiago Parelli, Bruno Zancheta e professora Neusa, os secretários municipais Samir Gardini, de Segurança Pública e Mariel Olmo de Serviços Públicos, diretor da Defesa Civil, Pedro Caballero e o juiz federal, Luís Augusto Fortuna.