ARARAQUARA | Ginástica artística realiza integração e reabilitação de idosos

Mais de 100 integrantes da equipe da melhor idade da Fundesport se encontram para ensaio nesta sexta-feira

 

Nesta sexta-feira (19), a equipe de ginástica artística da melhor idade da Fundesport se encontrará no Ginásio de Ginástica Artística “Gilberto Antônio Maestrello”, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR), onde fará um ensaio de várias apresentações.

O professor Henrique Sanioto, responsável pela equipe, falou sobre o objetivo da preparação realizada com o grupo. “Esse trabalho faz parte da integração e reabilitação dos idosos pós pandemia. Estamos realizando exercícios de ativação neurológica, buscando a saúde física e mental dos participantes”, explica.

Segundo ele, a ideia do encontro é fazer um ensaio geral de todas as turmas. “Como são muitos alunos, nós chegamos a praticamente mais de cem em uma apresentação. E o nosso grupo de ginástica da melhor idade da Fundesport passa a ser chamado de grande grupo, pois acima de 20 ou 30 pessoas tem uma outra codificação dentro da Confederação Brasileira de Ginástica. E acaba sendo uma grande festa porque é muita gente junta e é claro que esse volume de pessoas deixa o trabalho extremamente grandioso. É enriquecedor unir toda essa turma para fazer essas apresentações”, salienta.

A equipe se prepara para se apresentar no Festival de Ginástica e Dança da Uniara, marcado para o dia 25 deste mês, próxima quinta-feira. Já no dia 28, o grupo participará do Festival da Melhor Idade no Clube Náutico.

O projeto da ginástica artística da melhor idade, vinculado à Prefeitura de Araraquara por meio da Fundesport, é totalmente gratuito e acontece de segunda a quarta-feira, com aulas das 8 às 9 horas, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. A inscrição pode ser feita no próprio local da aula, no ginásio do CEAR. No momento, a ginástica artística da terceira idade da Prefeitura conta com mais de 100 alunos e retomou suas atividades há cerca de dois meses.