IBATÉ | Secretaria Municipal de Esportes oferece aulas gratuitas de Skate

Crianças e adolescentes de Ibaté estão tendo a oportunidade de aprender um novo esporte que muitos, nem se imaginavam praticando. A modalidade se tornou paixão dos Brasileiros na olimpíadas de Tokio 2021 através de grandes apresentações e conquistas de medalhas, está fazendo alegria da garotada ibateense.

O professor Edison Felix conta que com a bela exibição que o Skate brasileiro fez em Tokio, abriu novamente a procura por essa modalidade. “Atendendo aos pedidos, a Prefeitura Municipal de Ibaté, através da Secretaria de Esportes, proporciona três vezes por semana a atividade no Complexo Esportivo Parrellão. As aulas são para crianças com idade superior a 6 anos, todas as terças e quintas-feiras período das 08h às 11h e das 14h30 às 17h30, nas sextas das 14h30 às 17h30”, explica Gibi [como é mais conhecido no meio skatista].

Mesmo sendo considerado um esporte individual, as aulas de skate tiveram início no mês de outubro, quando o governo estadual flexibilizou o esporte. A procura vem sendo gradualmente positiva.

No mês de outubro o professor Gibi organizou com alunos e pais uma festa temática para comemorar o Halloween, todos aderiram à brincadeira, fantasiados e maquiados, se divertiram fazendo manobras com muito estilo.

“A intenção é em um futuro próximo fazer festivais, e quem sabe surja uma revelação para competir e representar nossa Ibaté em competições” completou o professor .

Para participar das aulas, basta ir até o Complexo Esportivo Parrellão, localizado na rua Ceará s/n – bairro Popular, e o professor irá disponibilizar uma ficha de inscrição, ficando já apto a participar das aulas.