ESPORTE | Araraquara continua líder na Copa São Paulo de Ciclismo

Com três etapas disputadas e 445 pontos ganhos, cidade dispara em 1º; 4ª corrida é neste domingo (21), em Gavião Peixoto

 

Com Araraquara mantendo a liderança na classificação geral por equipes, a Copa São Paulo de Ciclismo viverá neste domingo (21), em Gavião Peixoto, a partir das 9h, a quarta edição da temporada, num circuito misto com 3.400 metros de extensão por volta.

Após as três edições realizadas até agora em 2021 (em Araraquara,  Cajuru e Igarapava), a equipe da Fundesport/Nacional Bikes soma 445 pontos ganhos, após uma série de pódios e medalhas conquistados.

Na sequência da classificação, aparecem Santa Bárbara D’oeste em 2º lugar com 140 pontos de distância de Araraquara, ou 305 pontos ganhos, e em 3º, a equipe de Franca, com 106 pontos.

Além da liderança por pontos, Araraquara também mantém vários ciclistas liderando em suas categorias, como Lusuelen Domingues e agora Lucas Ribeiro, respectivamente na elite feminino e elite masculino, além de Geraldo Cerniato na máster A e João Mantovani, vice-líder na máster C.

Em virtude da pandemia, serão corridas apenas cinco etapas desta competição este ano, segundo o atleta e também treinador da Fundesport, João Mantovani.

Depois de Gavião Peixoto, a última corrida da temporada será disputada em Dourado, no dia 12 de dezembro.

Vale destacar que Gavião Peixoto, a 35 quilômetros de Araraquara, volta a receber uma etapa da Copa São Paulo de Ciclismo após seis anos, já que sediou esta prova também em 2013, 2014 e 2015.

(Fotos: Arquivo)