FUTEBOL FEMININO | Guerreiras Grenás estreiam na Ladies CUP em 12 de dezembro

No grupo B, ao lado de São Paulo, River Plate e América de Cali, Ferroviária enfrenta o Tricolor no primeiro jogo

 

Após conquistar o 3º lugar na Copa Libertadores de América 2021, na semana passada, as Guerreiras Grenás ainda disputarão uma nova competição internacional este ano.

Entre os dias 12 e 19 de dezembro, participam, em São Paulo, da 1ª Ladies CUP, organizada pela Federação Internacional de Football Soccer Society, com outras equipes brasileiras e sul-americanas.

A Ferroviária está no Grupo B, ao lado do São Paulo, América de Cali (Colômbia) e River Plate (Argentina). No Grupo A estão Palmeiras, Santos, Flamengo e Santiago Morning (Chile).

A Locomotiva estreia no domingo (12 de dezembro), às 18h, contra o São Paulo. Na sequência, no dia 14, às 10h, enfrenta o América de Calli, e dia 16, também às 10h, o River Plate.

A primeira fase deste torneio será disputada no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, na região metropolitana de São Paulo, e a final, na capital paulista.

Vale destacar que as primeiras colocadas de cada grupo disputarão a final, no dia 19 de dezembro, às 10 horas, no estádio Allianz Parque. A campeã receberá um prêmio de R$50 mil, enquanto a vice, R$30 mil.

Todos os jogos da Ladies CUP de futebol feminino serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.

(Foto: Arquivo Ferroviária/SA)