ARARAQUARA | Em ato solene, Tiro de Guerra forma novos 94 atiradores

Com a presença de público e de acordo com o protocolo sanitário de enfrentamento ao coronavírus, o comando do Tiro de Guerra 02-002 formou novos 94 atiradores, em ato solene realizado no quartel do TG, na Rua Ceará, na Vila Xavier, na quarta-feira (25).

O comandante do TG e instrutor de turma, subtenente Tavares, em seu pronunciamento de despedida das duas turmas de 2021, enalteceu a dedicação dos jovens.

“O Tiro de Guerra tem dois objetivos principais: a formação do combatente básico e do cidadão. O homem da guerra tem valor nobre. Disciplina, lealdade, amor à verdade. Os valores da caserna serão uteis por toda a vida. O verbo servir está na essencialidade do ser humano”, afirmou o comandante.

Ex-atirador do TG, o vereador Lucas Grecco parabenizou os jovens, parentes e instrutores. “Parabéns a todos da equipe de profissionais do Tiro de Guerra. Com o passar do tempo, as instruções do quartel estarão presentes na vida de todos os atiradores. Vocês se tornaram amigos para sempre e irão se reunir nos próximos anos. Lembraram com carinho as marchas, os dias que tiraram serviços, das aulas. Ser reservista do TG é um orgulho para todos”, concluiu.

Representante do Poder Municipal, o secretário de Assuntos de Cooperação de Segurança Pública, coronel da reserva João Alberto Nogueira Júnior, elogiou o trabalho dos funcionários e comando do TG.

“No início do ano nos reunimos com o Comitê de Contingência do Coronavírus e o comando do Tiro de Guerra para decidir a melhor maneira dos jovens prestarem o serviço. E hoje estamos coroando a formação com essa brilhante solenidade. Esta vitória, na qual tivemos que superar vários obstáculos. Parabéns, também, a todos os familiares dos atiradores pelo apoio fundamental durante o período de instruções”, afirmou o coronel.

“Um ano de muito aprendizado, disciplina, recebeu uma ordem faça com vontade, algo que mudou minha vida e com certeza tudo o que aprendi aqui vou levar por toda a vida. Uma emoção servir a Pátria”, ressaltou o atirador Andreacci, que cursa Administração.

Mérito

O Diploma ao Mérito foi concedido aos atiradores Cesar Magrini Simões, Peleteiro, Parisi, Andreacci, Teixeira, Vitor e Marcolino pela disciplina e assiduidade às instruções. Também foram homenageados os atiradores destaques: Couto (1º colocado na formação de cabos), Braga (melhor aptidão física), Lombardi (melhor atirador combatente) e Leite (instrução).