ARARAQUARA | Sub-20 da Ferroviária está entre os oito melhores do Paulista

Classificação às quartas de final veio com goleada sobre a Portuguesa Santista

 

O time sub-20 da Ferroviária conquistou a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista da categoria ao golear a Portuguesa Santista por 6 a 0 na última quarta-feira (24) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela partida de volta das oitavas de final.

No jogo de ida, em Santos, o time do litoral havia vencido por 1 a 0. Os gols afeanos foram marcados por Luan (dois), Ian Luccas, Pedro Paulo, Diogo e Beto. O adversário e as datas dos confrontos da próxima fase serão divulgados posteriormente pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Sub-17 segue vivo

Também nesta quarta, a equipe sub-17 afeana venceu o ECUS por 1 a 0 no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, em Suzano, com gol marcado por Pyetro. O Grupo 9 é liderado pelo Palmeiras, que soma 15 pontos e já está classificado para a próxima fase. O Ecus é o vice-lider (7), seguido por Ferroviária (6) e Ibrachina (1).

Os dois primeiros colocados do grupo avançarão às quartas de final. Assim, só a vitória interessa à Locomotiva na próxima rodada, a última da segunda fase, onde terá pela frente o Ibrachina em jogo marcado para sábado (27), às 11 horas, na Fonte Luminosa. Além da vitória, o time grená precisa torcer por um tropeço do Ecus contra o Palmeiras em Guarulhos.

Sub-15 invicto e classificado

Um dos grandes destaques das categorias de base da Ferroviária em 2021 é o time sub-15, que completou 15 jogos de invencibilidade no Campeonato Paulista. A última vitória foi conquistada na última quarta-feira (24), quando superou o Red Bull Bragantino por 4 a 0 no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu. Os gols foram marcados por Ricardo, Benedetti, Menegatti e Medeiros.

A Locomotiva se classificou antecipadamente para as quartas de final e lidera o Grupo 9 com 13 pontos, seguido de Palmeiras (7), São Caetano (3) e Red Bull Bragantino (3). Na próxima rodada, marcada para sábado (27), às 9 horas, a Ferroviária cumprirá tabela contra o São Caetano na Fonte Luminosa.

Vale salientar que os jogos na Fonte Luminosa ainda não podem contar com a presença do público.