SÃO CARLOS | Parque Ecológico abre agendamento para visitas aos domingos e feriados

O Parque Ecológico de São Carlos, “Dr. Antônio Teixeira Vianna”, reaberto para visitação pública no último dia 1º setembro, comunica que está aumentando o número de pessoas por horário de agendamento, passando de mil para dois mil visitantes por dia, com atendimento também aos domingos e feriados.

A visita tem duração de duas horas. Durante a visitação é obrigatório o uso de máscaras. Cada pessoa também deve levar seu próprio frasco de álcool em gel para higienização, apesar do parque disponibilizar, levar também garrafinhas com água, evitando dessa forma o uso de bebedouros. Os piqueniques continuam proibidos no momento.

O agendamento pode ser realizado pelo site da Prefeitura de São Carlos, www.saocarlos.sp.gov.br, no ícone “Agendamentos”. Para fazer o agendamento é necessário preencher o formulário com nome completo, idade e CPF (menores de 12 anos não é necessário colocar CPF). Cada CPF poderá agendar a visita apenas uma vez por mês. Essa exigência é para garantir que mais pessoas possam visitar o local.

Somente podem visitar o parque pessoas que fizerem o agendamento online com dois dias de antecedência. O Parque Ecológico está aberto ao público de terça a domingo e aos feriados das 8h às 16h30. Ás segundas-feiras permanecerá fechado.

 “O limite estabelecido agora é de 2.000 pessoas por dia, 500 por horário de agendamento. Aumentamos o limite porque a procura é grande agora em dezembro com o início das férias escolares. Também analisamos e com o espaço que temos e o cumprimento dos protocolos sanitários é possível aumentar o número de pessoas por horário de agendamento com segurança”, explica o diretor de Departamento de Defesa e Controle Animal da Secretaria de Serviços Públicos, Fernando Magnani.

O Parque Ecológico “Dr. Antônio Teixeira Vianna” está localizado na Estrada Municipal Guilherme Scatena, km 2. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pq.ecosc@saocarlos.sp.gov.br ou pelos telefones (16) 3361-2429 e 3361-4456.