ESPORTE | Vôlei masculino de Araraquara é campeão invicto da APV

Ao repetir o placar do primeiro jogo e superar Marília por 3 a 2 na final, Fundesport/Voleisol completou dez jogos sem perder

 

Após dez jogos invicto na competição, o vôlei masculino adulto de Araraquara conquistou o título de campeão da APV (Associação Pró-Voleibol), após vencer, de novo, o Marília na final.

A decisão neste sábado (4), no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão – Ginásio da Pista, em Araraquara, foi vencido pela Fundesport/Voleisol por 3 sets a 2, com parciais de 27/17, 25/21, 19/25, 18/25 e 15/12, este último no tie-break.

Para o técnico campeão, Alexandre Volpe, foi uma grande final, a exemplo da primeira partida da decisão, em Marília, no último dia 26 de novembro, também vencida por 3 a 2 por Araraquara.

“A equipe foi muito bem taticamente nos dois primeiros sets (no sábado), abrindo 2 a 0. Mas no terceiro set, talvez pela ansiedade de definir de vez o jogo, acabou desencaixando e superada pelo Marília. No quarto set, retomou o equilíbrio, embora também tenha perdido, mas no tie-break voltou a acertar a marcação e, por isso, definiu o placar final”, explica o treinador.

Volpe fez questão de enaltecer o desempenho de todo o elenco ao longo do campeonato da APV, além dos apoiadores: Tanta Buffet, Casa Bersanetti, Drogaven, Águia Frios, Inmac Macafé, 4N Health, Pizzaria Bella Massa, Recicla Brasil, Nei Transportes, Clinica Alphais, Santosolo e Lupo Meias.

O agradecimento especial pelos apoios inclui a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, a imprensa e o responsável pelas fotos: Instagram: @anderfotoesportiva.

Com o encerramento da temporada 2021 coroado pelo título, Alexandre Volpe diz que, além da comemoração agora, fica a expectativa por uma temporada ainda melhor em 2022.

Foto: Instagram: @anderfotoesportiva