SÃO CARLOS | Secretário de Planejamento assume o Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Luís Antonio Panone, assumiu a coordenação do Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos, função desempenhada por Mateus de Aquino, secretário de Comunicação.

O Comitê foi criado em março de 2020 com o objetivo de normatizar, monitorar e direcionar a implementação de estratégias visando a integração de ações de prevenção, atenção e de vigilância à saúde no enfrentamento da COVID-19.

De acordo com Mateus de Aquino por meio do Comitê foi criada uma grande força tarefa na cidade. “Trabalhamos calçados em pesquisa e ciência e pautadas na segurança da população. Sempre escutando todos os segmentos e deliberando ações organizadas para o enfrentamento da doença. Na prática, o Comitê é encarregado de organizar protocolos, deliberar medidas restritivas à serem inseridas em decretos e alertar sobre os quadros epidemiológicos”.

De acordo com o novo coordenador os trabalhos vão ter continuidade para sempre oferecer à população medidas adequadas de enfrentamento à COVID-19. “A pedido do prefeito Airton Garcia também continuaremos dialogando com todos os setores envolvidos e analisando as ações do Plano SP”, explicou Luís Antonio Panone.

O Decreto Nº 118 que instituiu o Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da COVID-19 foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 19 de março de 2020.