IBATÉ | Prefeitura adquire UTI Móvel totalmente equipada para atender a população

Veículo foi adquirido com recursos próprios, ou seja, dos impostos pagos pelos contribuintes ibateenses

 

Para prestar atendimento aos casos graves e efetuar a transferência de pacientes, de alta complexidade, para hospitais de referência, a Prefeitura de Ibaté adquiriu uma ambulância avançada (UTI Móvel), no valor de R$ 340.500,00 (trezentos e quarenta mil e quinhentos reais). O veículo foi adquirido com recursos próprios, ou seja, dos impostos pagos pelos contribuintes ibateenses.

A UTI Móvel tem a capacidade de atender até dois pacientes e está equipada com cilindro de oxigênio, bomba de infusão, Desfibrilador Externo Automático (DEA), oxímetro, monitor cardíaco, eletrocardiógrafo, prancha de resgate, cadeira de rodas e imobilização, além de respirador, ventilador, monitor e outros equipamentos para realizar a estabilização do paciente e transferi-lo com segurança até a unidade de saúde.

Elaine Breanza Sartorelli, secretária municipal da Saúde, destaca que, além dos equipamentos, a UTI Móvel também contará com uma equipe de profissionais do setor, a qual atenderá a população que precisa de cuidados médicos de urgência. “A aquisição dessa UTI Móvel é de extrema importância e tem o objetivo de proporcionar sempre a melhoria nos atendimentos emergenciais de saúde, em nossa cidade”, destacou.

As chaves foram entregues pelo prefeito José Luiz Parella na tarde desta quarta-feira, dia 08 de dezembro. Ele ressaltou que o veículo integra o sistema de atendimento pré-hospitalar e o transporte inter-hospitalar do município. “Essa viatura vai trazer ainda mais qualidade no atendimento dos nossos munícipes. Uma UTI Móvel totalmente equipada que trará segurança no transporte e atendimento de nossos pacientes”, afirmou.

A UTI Móvel já está à disposição da população no pátio do Serviço Municipal de Ambulância. O local funciona 24 horas por dia e qualquer solicitação deve ser realizada através do 192 (serviço de emergência).