FUTEBOL | Guerreiras estreiam contra o São Paulo na Ladies CUP
A partir deste domingo (12), Ferroviária disputa competição internacional sul-americana que envolve oito equipes
As Guerreiras Grenás estreiam neste domingo (12), em Santana de Parnaíba (região metropolitana de São Paulo), às 18h, contra o São Paulo, na 1ª Ladies CUP de futebol feminino no Brasil.
Integrante do grupo B, que tem ainda Internacional de Porto Alegre e América de Cali (Colômbia), a Ferroviária está se preparando há duas semanas para estrear bem, segundo a treinadora Roberta Batista.
No grupo A deste torneio sul-americano, que será disputada entre os dias 12 e 19 de dezembro, estão Palmeiras, Santos, Flamengo e River Plate (Argentina).
Ao destacar a importância da participação da Ferroviária em mais uma competição internacional, a técnica Roberta Batista enfatiza que a equipe está ciente de que enfrentará grandes adversários.
Para a atacante Aline Milene, que volta ao time após se recuperar de lesão, a Ladies CUP oferece mais uma oportunidade para a Ferroviária fechar com chave de ouro a temporada.
A lateral Carol Tavares também destaca a preparação das Guerreiras, após a recente conquista do 3º lugar na Libertadores de América, no Paraguai. “O time está focado, porque se preparou bem nos últimos dias”, reitera.
Na sequência da primeira fase, as Guerreiras Grenás jogam na próxima terça-feira, dia 14, às 10h, contra o América de Calli, e no dia 16 de dezembro, também às 10h, contra o Internacional.
Vale reiterar que toda a primeira fase será jogada no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba e a final, entre os primeiros colocados de cada grupo, no dia 19, no Estádio Allianz Parque, na capital.
A campeã do torneio receberá R$50 mil de prêmio, a vice, R$30 mil, e os jogos serão transmitidos pelo SporTV.
Fotos: Jonatan Dutra/Ferroviária SA