ESPORTE | Araraquara é campeão da Copa São Paulo de Ciclismo

Após cinco etapas na temporada, equipe da Fundesport/Nacional Bikes lidera com folga a competição, incluindo destaques individuais

 

Depois de cinco etapas disputadas este ano, a equipe de Araraquara, da Fundesport/Nacional Bikes, sagrou-se campeã da Copa São Paulo de Ciclismo.

A confirmação veio neste domingo (12), em Dourado, na última etapa da competição, em 2021. A cidade voltou a ser destaque na competição, conquistando 13 pódios.

A confirmação do título de Araraquara, por equipe e também nas categorias individuais, será ratificada oficialmente em breve pela Federação Paulista de Ciclismo.

“Ratificamos o resultado em Dourado, após a vantagem que já era significativa a partir da quarta etapa, de Gavião Peixoto, sobre a 2ª colocada, Santa Bárbara d´Oeste”, enfatiza o atleta da categoria máster C e técnico da equipe, João Mantovani.

Vale destacar que já nas quatro etapas anteriores da Copa São Paulo de Ciclismo – Araraquara, Cajuru, Igarapava e Gavião Peixoto – , a Fundesport liderava na classificação geral, com 632 pontos ganhos, seguida por Santa Bárbara d’Oeste, com 416 pontos, e Franca em 3º, lugar, com 227 pontos.

Ainda segundo Mantovani, o grande desempenho em Dourado foi definido em um circuito de 2,3 quilômetros de extensão, formado nas ruas centrais da cidade, num misto de trechos de subidas longas, descidas curtas e muitas curvas.

Destaques

Em Dourado, pelo feminino, as quatro atletas da equipe da Fundesport/Nacional Bikes foram ao pódio: Lusuelen Domingues em 1º, Mariana de Freitas de Camargo em 2º, Clara Delgado em 3º, e Aline Chaves Elias, em 5º.

Na master A, os três primeiros lugares também foram de Araraquara: Geraldo Cerniato Júnior em 1º, Marcos Roza de Moraes em 2º, e Wilian Câmara de Almeida em 3º.

Na elite masculino, a exemplo de Gavião Peixoto, de novo, a Fundesport teve cinco atletas no pódio: Rafael Cesar Generoso em 1º, Gabriel Montagner Silva em 2º, Lucas Paulo Ribeiro em 3º, Victor Eduardo Fusi em 4º e Rafael Vieira de Toledo em 5º.

Pela categoria máster C, o atleta e também técnico da equipe, João Mantovani, foi o 2º colocado.

Geral

Na classificação geral do ranking da Copa São Paulo de Cislismo, na categoria feminino, Araraquara ficou em 1º lugar com Lusuelen Domingues, a campeã; Mariana de Freitas é a vice-campeã, e ainda Clara Delgado ficou em 4º lugar.

Na máster C, João Mantovani é vice-campeão; na máster A, Geraldo Cerniato é campeão (titulo já definido na 4ª etapa); Marcos Roza vice; e Willian Câmara o 3º.

Elite masculino: Rafael Generoso campeão; Lucas Ribeiro, vice-campeão; e Gabriel Montagner, 3º colocado.

Foto: Divulgação