COVID | Araraquara registra mais 189 nesta segunda e tem 537 casos ativos de Covid

Além de explosão de casos, cidade registrou mais uma morte pela doença

 

O Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público nesta segunda-feira, dia 3 de janeiro de 2022, para divulgar informações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

Araraquara registrou mais 189 casos positivos de Coronavírus, o equivalente a 41,26% de 458 amostras analisadas nos serviços públicos e privados de saúde e nos setores econômicos e sociais do município.

Portanto, Araraquara tem 32.383 casos confirmados de Covid-19.

Do total de confirmados, 537 permanecem em quarentena e 31.240 já saíram. Aguardam resultado de exames 588 amostras.

Para consultar o resultado de exames no site da Prefeitura, basta acessar o campo Resultados de Exames (COVID-19) e preencher os dados solicitados. O site também fornece as orientações de como agir, de acordo com o resultado do exame.

Hoje, 11 pacientes estão internados: 9 em enfermaria, sendo 7 confirmados e 2 suspeitos, e 2 confirmados em UTI.

Destes 11 internados, 8 são moradores de Araraquara e 3 residem em outros municípios: São Carlos, Rincão e Taquaritinga.

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 27% de leitos de enfermaria e 11% de UTI.

Hoje, a Santa Casa tem 2 pacientes, o Hospital São Paulo tem 3 pacientes, a Unidade do Melhado tem 3 pacientes e o Heab tem 3 pacientes.

Araraquara registrou, até o momento, 606 óbitos decorrentes de Covid-19. O óbito registrado nas últimas 24 horas é de uma idosa de 69 anos, com comorbidades, que estava internada em unidade da rede pública desde o dia 26 de dezembro.

A vacinação contra a Covid-19 continua avançando no município. Já foram aplicadas 447.590 doses de vacina contra a Covid-19, sendo 200.923 da primeira dose, 195.551 da segunda dose e dose única e 51.116 de terceira dose.

Todos os positivados, assim como seus comunicantes, estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde. O objetivo é orientar e cobrar o cumprimento da quarentena.

Os dados sobre os bairros com casos confirmados e o perfil dos positivados podem ser consultados em link disponibilizado pela Prefeitura, em parceria com o grupo Urbie, Grupo de Inovação e Extensão em Engenharia Urbana da Ufscar. (https://arcg.is/neO5H).

As informações oficiais sobre o enfrentamento do Coronavírus no município estão no site www.araraquara.sp.gov.br e nas redes sociais da Prefeitura de Araraquara.