REGIÃO | Araraquara terá oficina de capacitação sobre legislação de proteção animal

Atividade voltada para servidores municipais será realizada de modo online no dia 18 de janeiro, em dois horários

 

No próximo dia 18 de janeiro, a Prefeitura de Araraquara realizará a oficina de capacitação sobre legislação de proteção animal, atividade promovida pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade e a Escola de Governo. O objetivo é colocar os servidores públicos municipais a par das políticas públicas do município em torno da proteção animal.

A oficina, que contará com certificados de participação, será realizada de modo online em dois horários, às 9h30 e às 15h, através de um link de acesso que será disponibilizado com antecedência para os participantes. A coordenadoria enviou ofícios para as secretarias da Prefeitura e quem tiver interesse deve enviar um email para bemestaranimal@araraquara.sp.gov.br com nome completo, secretaria que compõe, e-mail particular e celular para ser enviado o link.

A realização da oficina surgiu da indicação nº 4453/2021, da vereadora Luna Meyer (PDT), que também criou o “Dia do Protetor de Animais”, que foi incluído no Calendário Oficial de Eventos do Município para ser comemorado anualmente no dia 17 de janeiro e a “Semana de Proteção Animal”, a ser comemorada no mesmo mês.

A coordenadora de Bem-Estar Animal da Prefeitura, Carol Mattos Galvão, falou sobre a importância da atividade. ” Essa oficina vem somar com as atividades que serão realizadas na semana da proteção animal organizada pela vereadora Luna. É importante a promoção de oficinas permanentes para que os servidores saibam quais são as políticas públicas e as ferramentas que o município de Araraquara oferece e sejam também agentes multiplicadores de informação”, explica.