SÃO CARLOS | Trabalho em Equipe abre novas turmas presenciais 

A Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, abre no período de 18 de janeiro até 02 de fevereiro, inscrições para novas turmas do “Trabalho em Equipe”, programa que oferece durante 12 encontros um curso para formação e orientação de pessoas que estão à procura do primeiro emprego e/ou realocação no mercado de trabalho.

De acordo com a secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Danieli Favoretto Valenti, a capacitação é muito importante. “O curso Trabalho em Equipe e de extrema importância para aqueles que buscam o primeiro emprego ou que estão desempregados há algum tempo, buscando a recolocação profissional, pois qualifica o cidadão com as competências necessárias para localizar oportunidades e destacar-se em processos seletivos”.

O curso é gratuito e oferece orientação para elaboração de currículo, preparação para entrevista de emprego, desenvolvimento de habilidades e competências próprias, técnicas de procura de vagas, planejamento financeiro, trabalho por conta própria, entre outras etapas.

Para se inscrever, os interessados poderão acessar o link http://servico.saocarlos.sp.gov.br/meu_emprego/, ou ir presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, localizada na avenida São Carlos, nº 1839, no Centro. É necessário levar os seguintes documentos originais e uma cópia simples: RG, CPF e comprovante de endereço.

A previsão para início do curso é no dia 8 de fevereiro e serão ministradas duas turmas, sendo uma exclusivamente para a população em situação de rua, uma parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social.