FUTEBOL JR. | Araraquara recebe jogo das quartas de final da Copinha

Santos e Mirassol se enfrentam às 21h30 por vaga na semifinal

 

Nesta terça-feira (18), o Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, receberá mais um confronto decisivo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição destinada às categorias de base do futebol brasileiro. Santos e Mirassol farão um duelo paulista às 21h30 pelas quartas de final.

O Santos atuou na Fonte Luminosa em todos os seus jogos realizados até agora pela Copinha 2022. O alvinegro integrou na primeira fase o Grupo 8 e liderou a chave com 9 pontos (três vitórias em três jogos), à frente de Ferroviária (6), Rondoniense-RO (3) e Operário-PR (0). Na segunda fase, bateu o Chapadinha-MA por 3 a 0. Na terceira fase, eliminou a Ferroviária nos pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal. A classificação para as quartas de final veio com uma vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 no último domingo (16).

Já o Mirassol foi o líder do Grupo 3, sediado em Bálsamo-SP. Com 9 pontos (três vitórias em três jogos), terminou à frente de Sport-PE (6), Taguatinga-DF (3) e Confiança-SE (0). Na segunda fase, eliminou o Atlético-MG com uma vitória por 3 a 1. Na fase seguinte, conquistou uma vitória por 2 a 0 sobre o Sport-PE. Nas oitavas de final, goleou o Bahia por 5 a 1.

A classificação das quartas de final é decidida no sistema de mata-mata em jogo único, e um empate no tempo regulamentar leva a decisão para os pênaltis. Quem passar, terá pela frente o vencedor do duelo entre América-MG e Botafogo-RJ, que também se enfrentarão nesta terça-feira, às 19h, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú. As duas partidas terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Protocolo de prevenção

O jogo em Araraquara tem entrada gratuita para o público, que deve seguir um protocolo de prevenção à Covid-19. A principal exigência para os torcedores terem acesso ao estádio é a apresentação do comprovante das duas doses ou dose única ou, caso tenha somente a primeira dose da vacina, a apresentação do resultado negativo do teste PCR realizado até 48 horas antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24 horas de antecedência. Menores de 12 anos também precisam apresentar o resultado negativo de teste do tipo PCR, realizado até 48 horas, ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no jogo.

Os portões do estádio serão abertos até duas horas antes do início do jogo, e somente será permitida a entrada de pessoas menores de 14 anos que estiverem acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Poderá haver ainda uma fiscalização por amostragem na entrada dos eventos, devendo as pessoas portarem, a todo tempo, os documentos exigidos no controle de entrada dos jogos.