IBATÉ | Centro Cultural continua com matrículas abertas para cursos gratuitos

O Centro de Formação Artística “Anna Ponciano Marques”, em Ibaté, continua realizando matrículas para diversas atividades e cursos gratuitos. As aulas estão previstas para iniciar no dia 02 de fevereiro de 2022.

De acordo com o chefe da Divisão Municipal de Cultura, Josiel Gama, alguns cursos terão horários noturnos, já que muitas escolas estão em período integral e aqueles interessados encontram dificuldades por conta do horário de aula.
“Pensamos naqueles alunos que estarão em aula o dia todo. Então a Prefeitura disponibilizou um horário diferenciado, dando a oportunidade aos jovens para que através das aulas, eles possam adquirir conhecimento e até mesmo descobrir uma profissão”, explicou.

Há vagas para os cursos de: Capoeira; Dança Contemporânea; Percussão; Desenho; Banda Marcial; Balé; Violão; Viola; Inclusão Digital; Administrativo Tecnológico; Teclado; Canto e Técnicas Vocais; Dança de Rua; e a grande novidade que é o curso de Circo, o qual acontecerá aos sábados, no período da tarde.

As aulas de circo acontecerão na Academia Municipal, para adultos e crianças. “Está disponível aulas de perna de pau, malabares, tecido acrobático e trapézio. Lembrando que os profissionais que fazem parte dos Projetos de formação artística e cultural, são os mais renomados do interior Paulista, oferecendo um desenvolvimento diferenciado e de extrema qualidade”, relata Gama.

As matrículas são presenciais e abertas aos moradores de toda cidade com a opção de frequentar um curso ou mais. “Os interessados devem se inscrever no próprio Centro Cultural, localizado na rua Itirapina, ao lado da Unidade Básica da Saúde (UBS) Jardim Cruzado. Todos os cursos são gratuitos”, finalizou o diretor.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3343.4676, de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h.