
O Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus de São Carlos atualizou nesta sexta-feira, 21 de janeiro, através do Boletim Diário nº 524, os dados de notificações de Covid-19, no município.
Nas últimas horas, São Carlos confirmou mais 310 e registra 32.412 casos positivos, sendo 28.739 recuperados; 3.122 casos ativos; e 551 óbitos.
A cidade registrou 402 exames negativos nas últimas 24 horas.
São Carlos registrou mais um óbito nesta sexta-feira (21). O óbito é de um homem de 50 anos, internado em hospital público desde 19/01/22 com comorbidades. O paciente já tinha recebido todas as doses da vacina contra a COVID-19.
A cidade tem oito pacientes aguardando vagas em leito de estabilização nas UPAS Vila Prado e Santa Felícia. Destes, 6 já testaram positivo para COVID-19 e 2 aguardam resultado de exame.
Na UTI adulto, 11 pacientes estão internados, sendo 11 confirmados, 0 descartados e 0 aguardando o resultado do exame. Em função da ocupação total da UTI COVID nos últimos dias, e para não deixar nenhum paciente desassistido, a Santa Casa de São Carlos, colocou mais 1 leito em operação e aguarda liberação da vaga pela Departamento Regional de Saúde de Araraquara (DRS III).
Uma criança, que estava internada em leito de isolamento na Pediatria, desde 14/01/2022, realizou exame para COVID- 19 e Influenza na terça-feira (18/01/2022). O teste para Influenza deu negativo e resultado para COVID-19 deu positivo. Nesta quarta-feira (19/01/22) precisou ser transferida para leito de isolamento na UTI-Infantil.
Dois pacientes, que já estão fora do período de isolamento, continuam internados na Santa Casa em outras alas do hospital.